Piscina de Mineração Ethereum Recebe Misterioso Pagamento Blockchain de $ 300K

A mineradora Sparkpool recebeu um pagamento de mais de 2.000 ETH (no valor de US $ 300.000) apenas para minerar um quarteirão na blockchain da ethereum na terça-feira – um valor que é cerca de 600 vezes maior que o block block padrão da rede.

Os mineradores que protegem os blocos estão programados para receber 3 ETH (cerca de US $ 500) por cada novo bloco de transação adicionado à blockchain do  ethereum . Além disso, há também um pequeno pagamento ligado a transações que incentivam mineradores a validar e incluir novas transações em um bloco minado.

No entanto, com apenas 210 transações validadas, a Sparkpool recebeu 2.103,1485 ETH no número de bloco 7.238.290, de acordo com dados do Blockscout, um bloco de ethere explorer .

Como destacado no Twitter por Jimmy Zhong – co-fundador da plataforma de aplicativos descentralizada IOST – a atividade estranha pode ser vista como uma casualidade aleatória, com um usuário de ethereum (ou talvez vários) anexando acidentalmente taxas de transação anormalmente altas aos seus pagamentos.

Alternativamente, isso poderia ser visto como um sinal de boa vontade de um defensor anônimo da comunidade de mineração ethereum, que nos últimos dias foi dividida sobre uma proposta contenciosa para mudar que tipo de chips de mineração pode ser empregado por mineiros que buscam competir por recompensas.

Outros sugeriram que poderia ser uma tentativa menos altruísta de “ lavar ” o dinheiro através da blockchain do ethereum, ofuscando que ele pudesse ter sido adquirido ilegitimamente.

Mas se a história de criptografia passada é um indicador, a probabilidade de um erro humano inocente não é tão estranha quanto se poderia supor. Em julho de 2014 , um usuário de bitcoin anexou 30 bitcoins de transações para uma transação de 38 bitcoins devido a um erro acidental na digitação, um erro que, apesar dos aprimoramentos no UX, não é incomum na indústria como um todo.

Imagem Ethereum via Shutterstock 

FONTE: coindesk

Deixe uma resposta