Mercado Livre proíbe listagens de criptomoedas após investimento do Paypal

Criptomoedas foram proibidas de serem publicadas no Mercado Livre, após um investimento de US $ 750 milhões na plataforma do Paypal . Pouco antes do anúncio, mais de 10.000 listagens relacionadas a moedas virtuais foram identificadas na plataforma.

Maior mercado da América Latina proíbe listagens de Crptomoedas

O Mercado Livre, o maior mercado latino-americano de comércio eletrônico por número de visitantes, proibiu a listagem de anúncios que oferecem a venda de criptomoedas na plataforma. A notícia vem logo depois que anunciou que o Paypal comprou US $ 750 milhões

O Mercado Livre emitiu um aviso solicitando que os usuários encerrassem listagens referentes a moedas virtuais antes da data, com a plataforma anunciando que encerrará automaticamente todas as listagens de criptomoeda na plataforma a partir de 19 de março.

Mercado Livre proíbe listagens de criptocorrência após investimento de US $ 750 milhões do Paypal

Além disso, a plataforma proibiu simultaneamente as listagens de “cartões pré-pagos para jogos”. As novas regras entraram em vigor em 19 de março. O Mercado Livre opera na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala. Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai, Brasil e Venezuela.

Só no Brasil Mais de 10.000 Listagens de Criptomoedas foram feitas

De acordo com pesquisa realizada pela Criptomoedas Fácil em parceria com o Mercado Livre, a plataforma contém aproximadamente 9.326 anúncios relacionados ao termo de pesquisa “criptomonedas”.

Além disso, 5.638 anúncios foram associados com o termo de pesquisa “bitcoin”, enquanto 2,636 anúncios foram encontrados relacionados a “ethereum”.

Mercado Livre proíbe listagens de criptocorrência após investimento de US $ 750 milhões do Paypal

A proibição das listagens de criptomoedas na plataforma ocorre um mês depois que o maior banco de investimento independente da América Latina, o Banco BTG Pactual SA, anunciou planos de entrar no setor de câmbio virtual com o lançamento de um sinal de segurança. O banco espera levantar US $ 15 milhões por meio de uma oferta de token de segurança para seu token Reitbz, que planeja financiar com ativos imobiliários em dificuldades no Brasil.

Fontes Criptomoedas fácil , News BTC e startse

 

Deixe uma resposta