Mercado Livre proíbe listagens de criptomoedas após investimento do Paypal

Mercado Livre proíbe listagens de criptomoedas após investimento do Paypal

Criptomoedas foram proibidas de serem publicadas no Mercado Livre, após um investimento de US $ 750 milhões na plataforma do Paypal . Pouco antes do anúncio, mais de 10.000 listagens relacionadas a moedas virtuais foram identificadas na plataforma.

Maior mercado da América Latina proíbe listagens de Crptomoedas

O Mercado Livre, o maior mercado latino-americano de comércio eletrônico por número de visitantes, proibiu a listagem de anúncios que oferecem a venda de criptomoedas na plataforma. A notícia vem logo depois que anunciou que o Paypal comprou US $ 750 milhões

O Mercado Livre emitiu um aviso solicitando que os usuários encerrassem listagens referentes a moedas virtuais antes da data, com a plataforma anunciando que encerrará automaticamente todas as listagens de criptomoeda na plataforma a partir de 19 de março.

Mercado Livre proíbe listagens de criptocorrência após investimento de US $ 750 milhões do Paypal

Além disso, a plataforma proibiu simultaneamente as listagens de “cartões pré-pagos para jogos”. As novas regras entraram em vigor em 19 de março. O Mercado Livre opera na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala. Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai, Brasil e Venezuela.

Só no Brasil Mais de 10.000 Listagens de Criptomoedas foram feitas

De acordo com pesquisa realizada pela Criptomoedas Fácil em parceria com o Mercado Livre, a plataforma contém aproximadamente 9.326 anúncios relacionados ao termo de pesquisa “criptomonedas”.

Além disso, 5.638 anúncios foram associados com o termo de pesquisa “bitcoin”, enquanto 2,636 anúncios foram encontrados relacionados a “ethereum”.

Mercado Livre proíbe listagens de criptocorrência após investimento de US $ 750 milhões do Paypal

A proibição das listagens de criptomoedas na plataforma ocorre um mês depois que o maior banco de investimento independente da América Latina, o Banco BTG Pactual SA, anunciou planos de entrar no setor de câmbio virtual com o lançamento de um sinal de segurança. O banco espera levantar US $ 15 milhões por meio de uma oferta de token de segurança para seu token Reitbz, que planeja financiar com ativos imobiliários em dificuldades no Brasil.

Fontes Criptomoedas fácil , News BTC e startse

 

Classificado como:

Deixe uma resposta

Scroll Up