Autoridade Financeira da Finlândia irá supervisionar LocalBitcoins

Autoridade Financeira da Finlândia irá supervisionar LocalBitcoins

Um dos maiores sites de negociações de criptomoedas peer-to-peer P2P  internacional A LocalBitcoins logo será supervisionada pela Financial Supervisory Authority da Finlândia  (Autoridade Financeira), conforme anunciado no dia 25 de março no blog da empresa.

Segundo a LocalBitcoins o Parlamento finlandês aprovou uma nova legislação que fornecerá um status legal para os ativos de criptomoeda em 13 de março de 2019.

A autoridade aprovou uma proposta para uma nova lei sobre provedores de serviços de moeda virtual que deverá entrar em vigor em novembro de 2019.

O parlamento também votou por uma emenda à Lei sobre Detecção e Prevenção do Branqueamento de Capitais e do Financiamento do Terrorismo que trará todos os serviços relacionados com criptografia, tais como provedores de carteira e trocas, sob as leis Anti-Branqueamento de Capitais ( AML ).

De acordo com a LocalBitcoins, a adoção dos atos contribuirá para o reconhecimento público da criptografia, apresentando a principal criptomoeda Bitcoin ( BTC ) como uma rede financeira viável e legítima.

Junto com o anúncio de regulamentação , a LocalBitcoins também afirmou que está desenvolvendo ferramentas para aumentar a conformidade com os reguladores.

Em 18 de março, a LocalBitcoins lançou um novo processo de registro de conta e agora está trabalhando em um processo de verificação de identidade mais eficiente e seguro . A empresa observou que as contas corporativas passarão por um processo de verificação separado.

Classificado como:

Deixe uma resposta

Scroll Up